É A MÃE!!!

 A escolha desse nome para a página sobre maternidade não é aleatória...
Afinal, desde o tempo de colégio - onde esse era o cúmulo de um xingamento que uma criança podia suportar -, a frase tem inúmeras conotações.
Mas a verdade é essa: é a mãe, normalmente, quem se desdobra em mais de um zilhão para dar conta do cotidiano da criança. É a mãe quem dá à luz, amamenta, tem olheiras, dor de cabeça e uma culpa que sabe-se lá de onde vem!
Assim, a casinha das fashion tips abre espaço para um bate-papo sobre maternidade, a partir do ponto de vista de uma mãe de primeira viagem que, a cada dia, aprende um pouquinho mais sobre esse ofício pra vida inteira.
Pra acreditar no Papai Noel... 

Uma inocente pergunta pode desestabilizar uma criança tão pequena. Qual a imagem que passamos para nossos filhos sobre eles mesmos? Será que acreditam que correspondem às nossas expectativas?

Pra ajudar no desfrade... 

Contamos a história de como o "tapete mágico" tem nos ajudado na tarefa de minimizar escapes noturnos!

Pra pensar sobre brinquedos e escolhas... 

Rótulos se perpetuaram e, até bem pouco tempo, brincar de casinha era coisa de menina, e jogar bola, só para meninos. Os tempos mudam, as opiniões também... Conheçam mães e crianças que acreditam que brincadeira é brincadeira, e ponto final!

Pra mudar o ponto de vista... 

Imprevistos mudam nossos planos a todo instante, principalmente quando temos crianças pequenas em casa... E uma travessura pode mudar a maneira de encarar as escolhas pessoais e, até mesmo, sua própria auto-imagem.

Pra amar o futebol!!! 

O amor pelo futebol não se explica. Apenas se sente.

Nesse texto, um pouco do nosso sentimento, que cresce a cada dia.

Coração batendo forte com a Copa do Mundo!

Pra quem ama bolinhas!!! 

Lanchinhos não-saudáveis, às vezes, fazem parte da nossa vida...

Aprenda a fazer as mais deliciosas bolinhas de queijo, from scratch!

Se eu fiz, qualquer um faz!!!

Pra fazer quase sozinha... 

O que acha de fazer um delicioso bolo de iogurte?
Deu preguiça?... E se seus pequenos o fizerem sozinhos (com você apenas pilotando o forno)?... Fica nossa sugestão, retirada do livro "Crianças francesas não fazem manha". 

Pra sair pedalando... 

Você conhece a bike-carrinho? Eu num conhecia!

Mas me diverti um bocado pedalando com a pequena como uma bike-taxista chinesa!!
Quer saber como, quando e onde? 

Pra presentear a criançada... 

Indicações literárias testadas e aprovadas pela Peeps, para quem quiser indicações de livros bacanas e bem cuidados para presentear os pequenos e ler de novo, e de novo, e outra vez, na hora de dormir, na livraria, na casa da vovó, num dia de chuva...

Pra ficar de cabelo em pé...
E quando eles se machucam? Um tombo besta pode modificar os planos por semanas e até meses. Mas... se eles ficam bem, por que nós não?
Na hora de cortar o cabelo...
Qual a sua opção: cortar em casa ou buscar um cabeleireiro especializado?
Compartilho nossa experiência e algumas dicas para quem, como eu, não tiver coragem e/ou talento para cuidar do visual dos filhotes!

Pra curtir um dia de sol...

Piquenique no parque: um programa delicioso para reunir a família, os amigos, os animais de estimação... Que tal arrumar alguns sanduíches, uma toalha de mesa velha, um triciclo e sentar na grama? Se o calor for grande, colocar os pés na grama e ter sensações diferentes do asfalto nosso de cada dia?

Pra chorar com a gente...

Chega uma hora em que a casa se transforma de novo, e você se dá conta de algo inevitável, mas chocante: ela não é mais um bebê! Parece bobagem, mas essas mudanças mexem com a gente. Ou sou só eu?

Pra abrir o apetite...

De mãe pra mãe: às vezes, é difícil manter a criatividade em dia para almoços e jantares de nossas pequenas fashionistas, não? A gente dá uma ajudinha, compartilhando algumas das receitas testadas e aprovadas pela Peeps! A de hoje é uma perdição: o famoso mac and cheese americano!

Pra começar a conversa... 

Reedito o depoimento que escrevi especialmente para o movimento Culpa, não, da revista Pais&Filhos. 

Teve ótima repercussão, e nos rendeu convite para um delicioso brunch em novembro de 2012. 

Junto com o post, você confere o outfit pra lá de especial dessa ocasião tão importante!