10 programas deliciosos em San Francisco para crianças de todas as idades

Já comentei neste post anterior que nossa Peeps comemorou seus dois meses de vida em San Francisco, Califórnia. Seus olhinhos se encheram de estímulos e cores diferentes; seus ouvidos, de sons diferentes... Valeu muito a pena!

Obviamente, o passeio foi mais para nós do que para ela, àquela época. No entanto, com minha experiência atual, posso garantir: há muito o que se fazer por lá, com crianças de todas as idades!

E tão obviamente quanto, incluo alguns "destinos fashion" que você simplesmente não pode deixar de fora do seu roteiro...



1 - Golden Gate e Golden Gate Park. Só a vista já vale a viagem toda!!! O ícone de San Francisco é parada obrigatória, e o parque vizinho tem tanta coisa bacana pra fazer que não cabe num só post. Destaque para o Japanese Garden, lindo lindo!!! E se seus filhos já são mais crescidos, vale atravessar a Golden Gate pedalando... Inesquecível!



2 - Fisherman's Wharf. Toda a orla é plana, segura e bacana para passear, mas as atrações estão mais concentradas entre os píeres 33 e 1/2 e 39. No 33 e 1/2, vale comer uma deliciosa Clam Chowder no Boudin Sourdough, deliciosa, quentinha dentro de um pão crocante e saboroso. No 39, atrações não faltam: desde muitos leões marinhos, que vêm fazer graça para os visitantes, até um gigante e tradicional carrossel! Tem também uma filial do restaurante Bubba Gump, baseado no filme Forrest Gump; uma loja de dois andares com produtos da NFL; muitas lojinhas de souvenir, um quiosque do sorvete Ben & Jerry (perdição total!!!)... Minha única recomendação é levar, independente da época do ano, um casaco ou camisa corta-vento, porque lá o vento do Pacífico não tem piedade das criancinhas!!!



3 - Fazer um passeio completo no Cable Car, desde a esquina entre Market St e Powell St até o Fisherman's Wharf. Inesquecível!!! Uma verdadeira viagem no tempo, com uma vista privilegiada! O lado bom de se pegar o Cable Car no início da viagem é poder escolher onde se sentar. Com a Peeps em versão mega miniatura, fomos na parte interna; com os maiores, vale ficar do lado de fora e ver os cobradores em ação! 



4 - Visitar a sinuosa Lombard Street, na qual só passa um carro por vez! É linda, florida e mega curva... As crianças vão amar!



5 - Fazer uma visita à Ghirardelli Square, deliciar-se com os chocolates locais e dar um pulinho na praia para dar um oi pro Oceano Pacífico. Se você for no verão, pode até arriscar um mergulho!



6 - Na vizinha Emeryville, a 20 minutos de distância do centro de San Francisco, está o paraíso de todas as crianças: uma filial da Toys'R'Us!!! Brinquedos e acessórios para todas as idades, uma imensidão sem fim de opções de marcas e preços espetaculares... Vale visitar o site antes e fazer uma listinha, pra evitar desfalques na conta bancária - ou destinar um valor fechado para as crianças escolherem seus presentes. Mas não se preocupe... Os valores são muito, muuuuuuuuuuito menores do que no Brasil. Visita obrigatória para quem está fazendo enxoval para seu bebê!! Vale alugar um carro e ir pela Bay Bridge sentido Oakland, 



7 - Outra visita indispensável: a loja The Right Start, na Sacramento Street. Apesar de parecer pequena por fora, tem MUITA coisa, principalmente para bebês. Preciso dizer que fiz a festa?...



8 - Destinos fashion, na Union Square ou proximidades: Macy's (infinidade de marcas de roupas e calçados de qualidade excelente para crianças, adolescentes, adultos, etc, etc... Perdição...); GAP (giganteeesca, sempre com promoções nas seções Baby e Kids); Paul Frank (como resistir àquele macaquinho lindo, e com um preço completamente diferente do Brasil?); The North Face (três andares de loja...); Levi's (a primeira loja da marca no mundo... Nem sei o que dizer!); Ross (pra comprar muito e gastar pouco com coisas básicas do dia-a-dia, como bodies, camisetinhas, calças...). Há muito mais a explorar, creio que novas lojas devam ter sido abertas. Vale reservar um dia para "bater pernas" pelos arredores!



9 - Lori's Diner, para uma experiência de comida tipicamente norte-americana, sem os quilos de gordura. Ambiente lindo, bem cuidado, atendimento sensacional, comida deliciosa, preço justo, jukebox, milkshakes, hambúrgueres feitos na casa... Preciso dizer mais? Há diversos endereços espalhados pela cidade. Visite um, sem se arrepender!

 

10 - Navegar até Alcatraz para conhecer o famosíssimo presídio - e ter uma vista pra lá de privilegiada de San Francisco Bay. O lugar é altamente amigável para carrinhos de bebê (apesar de ter levado a Peeps de canguru, vimos inúmeros, tanto na fila do barco como circulando pelos espaços). Quem tem filhos maiores, pode optar por alugar (a US$ 1) o fone de ouvido com a visita guiada em português brasileiro. É super bacana, com trilhas, efeitos sonoros... Muito bem-feito! Eu preferi ouvir em inglês, para ter a experiência completa, e não me arrependi.



 

Lugares próximos e muito bacanas, mas que ficam fora de San Francisco, são o parque nacional de Muir Woods (belíssimo, até a mini Peeps, do alto de seus dois meses, ficou maravilhada!), Sausalito e as vinícolas de Napa Valley, com seus cenários maravilhosos.

 

Minha última dica é tirar muitas, MUITAS fotos e recolher todos os mapas e folhetos para organizar um diário de viagem... Não sou nada caprichosa, dessas pessoas dadas a scrapbooks lindíssimos, mas fiz um caderninho que ficou bem bacana. E, se seus pequenos forem maiores, imagine a diversão de montar tudo com eles, revivendo cada segundo mais especial da viagem!

 

 



Napa Valley
Napa Valley

Cenário para fotos lindas!!! Vinícolas belíssimas, com muitas flores, parquinhos infantis, casinhas de boneca, lugar pra correr - e, obviamente, deliciosos vinhos para degustar.

Slingando no avião...
Slingando no avião...

Altamente útil. Não trocaria por nada! Privacidade para amamentar, aconchego para dormir, quase um cinto de segurança.

Fisherman's Wharf
Fisherman's Wharf

Veeeeento!!! Tome uma Clam Chowder quentinha e se aqueça!

Napa Valley
Napa Valley

Cenário para fotos lindas!!! Vinícolas belíssimas, com muitas flores, parquinhos infantis, casinhas de boneca, lugar pra correr - e, obviamente, deliciosos vinhos para degustar.

1/6