Barbie Store: por um mundo mais cor-de-rosa (ou "la vie en rose")

Pedimos licença às mães de meninos, com todo o nosso respeito e admiração.

Mas hoje o assunto é muito rosa, e com cheirinho de chiclete de tutti-frutti. Com todo o glitter produzido pela humanidade através dos tempos. (Gritinhos histéricos incluídos!)

 

Honestamente, esse era o passeio mais esperado pela Peeps desde que começamos a fuçar o que fazer em Buenos Aires na internet. E lá fomos nós, andarilhas mochileiras, visitar a Barbie Store de Palermo - a primeira loja específica da boneca no mundo!

 

O gritinho histérico da mocinha não foi contido ao adentrar a charmosa casa com toldo rosa chiclete na frente. Os ambientes são realmente muito bem planejados, de modo que as pequenas se sentem numa enorme brincadeira.

 

A primeira parte - obviamente - é ocupada pela loja, com roupas (a partir do tamanho 4 - UFA!!!), bonecas, calçados e acessórios diversos, que variam de um mini-perfume até maletas gigantes de maquiagem para brincar.

 

Logo em seguida, vem o salão de beleza, no qual as meninocas podem se embelezar com maquiagem artística, penteados, manicure (pintar as unhas apenas, obviamente) e até cortar os cabelos. Obviamente nossa modelo oficial aparou a melena dourada por lá com a Erika, cabeleireira habilidosa, que transformou toda a rebeldia em um chanel que é puro glamour!

 

Continuando o tour, encontramos uma pequena área com a vitrine mais deliciosa que já havia visto. Cupcakes decoradíssimos (e deliciosos - testamos e aprovamos!), biscoitos, brownies... Há também opções salgadas, chás, sucos e refrigerantes. Mas os docinhos... São irresistíveis!

 

E a casa termina numa outra casa: a da própria Barbie! As meninas tocam a campainha e, quando as portas se abrem, revelam um amplo espaço com MUITAS casas da boneca (daquelas que custam o mesmo que uma entrada de casa própria), todos os acessórios que elas puderem imaginar. Além disso, há muitas mesinhas e lousas para desenhar, uma televisão com desenho animado (da Barbie, obviamente), uma penteadeira com bustos da boneca para pentear e uma passarela de verdade, com fantasias de muitos tamanhos diferentes, para as pequenas entrarem de cabeça na experiência!

 

A brincadeira, obviamente, não é de graça. Uma hora de brincadeira sai por $ 60 (pesos argentinos - algo em torno de 20 a 25 reais). Além disso, não é permitida a entrada de mães e pais - há monitoras que cuidam das meninas enquanto brincam. Por isso, e por conta das pecinhas minúsculas, o espaço é destinado apenas para mocinhas a partir dos três anos. O lado bom é que há wifi liberado para a espera não ser desesperadoramente tediosa...

 

Visitamos a mesma Barbie Store duas vezes durante nossa estadia, e vimos mais brasileiros do que argentinos por lá... Por isso, não se preocupe: as monitoras são sensacionais no portunhol!!! Além disso, para as mais pequerruchas - sobretuto as turistas -, durante a semana, quando o movimento é menor... Permite-se a entrada e permanência das mamães.

 

 

 

Toda a expectativa...

Toda a expectativa...

...quem não alcança a campainha, bate à porta, mesmo!!

Não é filtro!

Não é filtro!

Lá dentro é tudo tão rosa, que tive de ajustar a câmera para as fotos seguintes!

Muuuitas casinhas...

Muuuitas casinhas...

E carros... e carruagens... e bonecos... Até eu fiquei enlouquecida! Pena que não pude brincar junto! rssss

Para as artistas de plantão...

Para as artistas de plantão...

Mesinhas com giz de cera e folhas para colorir e desenhar.

Mais atividades!

Mais atividades!

O espaço é planejado para receber muitas crianças por vez - inclusive em comemorações de aniversário. Por isso, há muito de tudo.

Penteando...

Penteando...

Eu tive a "Barbie Hair" nos anos 80! Não sei como se chama hoje... Mas, se dependesse da Peeps, uma teria vindo na mala conosco!

Na passarela, de peruca!

Na passarela, de peruca!

Look fantasia amalucada, composta pela madame modelete! Arrasou em todas as fotos, arrancando suspiros apaixonados das monitoras!

Mais uma fantasia...

Mais uma fantasia...

... e muita atitude!

Transformação!!!

Transformação!!!

Chanel argentino em construção. Destaque para a paciência e delicadeza da Erika. Arrasou!!!

Adeus, dieta!

Adeus, dieta!

Não dá pra ter força de vontade frente a uma vitrine dessas. Sorry, guys, mas caí matando nos docinhos. Mesmo.

O maior cookie da galáxia!

O maior cookie da galáxia!

Alimenta um quartel de meninas enlouquecidas. É do tamanho de uma pizza brotinho. E uma delícia.

E esse cupcake???

E esse cupcake???

Bolinho de baunilha, com recheio de DULCE DE LECHE e cobertura de ganache de chocolate, com um coração de fondant rosa com glitter. Sem mais.

A cara da riqueza!

A cara da riqueza!

Toda a felicidade: sacola de roupitchas, new haircut repleto de glitter e barriguinha cheia de doces cor-de-rosa. La vie en rose!

Ah, sim! Em breve, looks com nossas aquisições da loja. Aguardem!

 

Serviço

A Barbie Store Palermo fica na Scalabrini Ortiz, 3170, Buenos Aires, Argentina. Há mais três endereços.

Funciona de segunda a sexta, das 12 horas às 20 horas; e aos sábados e feriados, das 13 horas às 18 horas. 

Há endereços que abrem aos domingos.

Conheça-os aqui: http://www.barbie-stores.com/

Localização: 

por Clau Nicolau - 2 de fevereiro de 2014