Desfralde noturno: esse desafio é só meu?...

Fraldas: ruim com elas, pior sem elas... Ao menos para uma parcela considerável das mães (eu completamente incluída nesse pacote), o processo de desfralde é muito desafiador. São muitas novidades para uma criancinha tão pequena e que, muitas vezes, ainda não se comunica verbalmente, digamos, com muita propriedade... Diariamente, nos grupos de mães de Facebook, leio relatos de sucessos e dificuldades nessa luta diária de dar adeus às fraldas sem os famosos "escapes". São tantas as questões, que renderiam inúmeros posts...

 

Vejo que o desfralde noturno é um assunto recorrente, e que várias outras mães (como eu) já experimentaram todas as soluções comumente compartilhadas: acordar de madrugada para levar ao banheiro, reduzir a ingestão de líquidos à noite, conversar com pediatra, etc, etc. E as coisas não saem muito do lugar.

 

Não sei quanto a vocês, mas as receitas prontas, que em tese rendem bolos dignos de confeitarias famosas, desandam por aqui... Todos nós em casa temos o sono extremamente pesado. Literalmente, desmaiamos! Acordar a madrugada toda para levar a pequena ao banheiro era torturante para todos. Passamos a dormir mal, e a expectativa era frustrante - o escape acabava acontecendo pela manhã bem cedo, quando a exaustão era enorme e ninguém mais aguentava levantar...

 

Há alguns meses, na penúltima edição da feira Baby Bum, conhecemos as meninas do Baby&Me e o produto "Desfralde", um protetor de colchão descartável e com estampa muito fofinha. Sim, confesso que inicialmente pensei apenas em mim mesma (algo do tipo "caaaaara, ficar mais de um dia sem passar álcool gel no protetor do colchão? Isso é que é vida!), mas pensamos que uma historinha cairia bem, para não ficar com cara de "putz, tirei a fralda de vestir e coloquei uma fralda no colchão" (sim, ela tem quatro anos e é MEGA esperta, iria sacar o golpe). Aqui, não se trata de enganar a criancinha inocente e indefesa... Mas sim proporcionar um incentivo a mais para que deixasse as frustrações dos escapes um pouco em segundo plano e começássemos a escrever uma nova história, partindo do zero. 


E assim surgiu o "tapete mágico", com bichinhos que a ajudariam a sonhar melhor e a acordar quando precisasse ir ao banheiro. 

 

Se ela de fato acreditou ou se quis acreditar para me agradar, nunca vou ter certeza absoluta. O fato é que os escapes têm sido menos frequentes quando o "tapete mágico" está em ação. Nesse sábado, compramos mais alguns com a esperança de que seja a última vez (meninas, não me matem!!!)... Mas elas encontraram uma fã ainda mais fervorosa com os protetores higiênicos para assentos sanitários, tão lindos e práticos quanto o protetor de colchão. Convido todos a conhecerem a página do face do Baby&Me clicando aqui. Os produtos têm muita qualidade e trazem muita praticidade ao dia-a-dia de mães que, como eu, vivem na correria!

 

EM TEMPO...

Por aqui, a gente só recomenda o que conhece, usa e aprova. Não tem essa de "matéria paga", "incentivos", etc e talz... Parto do princípio de que o que é bom tem que ser compartilhado! ;) 

 

Até a próxima! 

por Clau Nicolau - 8 de novembro de 2015

 

 

O "tapete mágico"...
O "tapete mágico"...

... em imagem direto da Baby Bum! O pacote, que vem com 10 unidades, tem um preço bem justo comparado ao que oferece.

Peeps "in love" com o cachorrinho...
Peeps "in love" com o cachorrinho...

... mas a verdade é que ela queria trazer essa cadeira de pano para a "filhinha" dela!!!

"Em ação"...
"Em ação"...

O mais legal é que as nossas mãos não encostam no assento para colocar o protetor. Pequenos cuidados que fazem a diferença...

O "tapete mágico"...
O "tapete mágico"...

... em imagem direto da Baby Bum! O pacote, que vem com 10 unidades, tem um preço bem justo comparado ao que oferece.

1/4