Looks de aniversariante

Este é um assunto que divide opiniões. Há quem ache que as princesas aniversariantes devam estar impecáveis, com todas as rendas e lacinhos possíveis. Por outro lado, há quem defenda a praticidade, pelo simples e legítimo motivo de que as crianças precisam brincar em suas próprias festas.

Honestamente, acredito no meio-termo. Sim, a aniversariante precisa se destacar dos demais convidados. Mas não, uma criança pequena não precisa ficar parecida com uma dama de honra ou uma boneca de porcelana…

Especialmente se você, do fundo da sua alma, acredita que ela precisa brincar e se movimentar!

Quem me conhece sabe que não sou adepta dos frufrus, apesar de achá-los uma lindeza. Minha pequena Pietra é um terremoto, e dificilmente muitos lacinhos e bordados durariam incólumes uma festa inteira (inclusive, tenho minhas dúvidas se sobreviveriam meros cinco minutos, mas tudo bem…). Por isso, e também por meu gosto pessoal, acabo optando por peças mais modernas, com toques de brilho (poucos, pois as duas festinhas dela até agora aconteceram de dia).

Para o primeiro aniversário, optei por uma saia de “couro” cinza chumbo, com uma calcinha de algodão integrada e uma blusa bem fininha, preta com toques pink. Levei em consideração que ela ainda não andava, e que precisaria engatinhar para se locomover pelos espaços. O toque de brilho ficou por conta do prendedor de chupetas, em forma de coração rosa metálico.

No segundo aniversário, comemorado ao ar livre, num dos parques de São Paulo, onde já há tantas cores, a escolha do vestido dourado sem mangas trouxe tanto a elegância que eu sempre busco, como a possibilidade de locomoção pelos espaços sem quaisquer dificuldades. Como ela caminha, e muito, a Minimelissa Campana rosa  com glitter completou o look de forma confortável e divertida.



Pernas livres para engatinhar: roupas da Nosh, coleção 2012.

Lacinho dourado: o presente é a própria aniversariante! Vestido Nosh; sandália Melissa.