Moda infantil em Montevideo: uma loja em cada esquina (ou mais!)

A viagem foi de férias, mas não deu pra deixar de notar a imensa quantidade de lojas de roupas e artigos infantis nos arredores do nosso hotel, localizado entre Pocitos e Punta Carretas. Eram tantas, com estilos tão diferentes, que nem consegui conhecer todas!
Acabei fotografando as fachadas da grande maioria delas. Mas entrar e fuçar, MESMO, apenas o fiz em quatro, que conto mais detalhadamente abaixo...

 

* Me queda chico - second hand 

Quem diria que eu encontraria um brechó especializado em roupas infantis há um quarteirão de distância do hotel onde estava? É óbvio que precisava conhecê-lo...

Fui num final de tarde, e qual a minha surpresa ao constatar que muitas pessoas ainda chegavam para visitá-lo. Apesar de não ter visto outros, uma das mães que comprava me contou que é uma prática comum a troca de roupas em brechós, pois as peças geralmente são muito bem conservadas e os preços, mais acessíveis. 

O ambiente é um pouco bagunçado, por ser pequeno, mas as roupas estão organizadas por tamanho e gênero. Dessa vez, não dei muita sorte, pois não havia tantas peças no tamanho da Peeps. Ainda assim, trouxe três camisetas de manga comprida lindíssimas, que certamente logo serão vistas por aqui!

Nas "fuçadas de araras", vi muitas roupas lindíssimas de uma loja que havia ali pertinho, e resolvi conferir.

 

* Grisino

Na verdade, trata-se de uma marca argentina, que tem como slogan "Ropa para jugar". Preciso dizer mais alguma coisa?

As roupas são lindas, coloridas, divertidas, com monstrinhos fofos, frases descoladas... E o mais importante: MUITO confortáveis.

Esse é o conceito da marca: modernidade e conforto. A marca é bastante badalada na Argentina e Uruguay, lançando tendências e vestindo pequenas celebridades. tem presença garantidíssima nas principais publicações de moda infantil nos dois países, em especial no seu de origem.

O que vimos por lá: muito algodão e jeans. Trouxe na mala duas leggings divertidíssimas, além de outra camiseta de manga comprida. A mala já estava lotada; a vontade era de entupi-la de vestidinhos, casacos floridos de nylon, saias, etc, etc, etc... 
Além de peças de vestuário, a marca ainda conta com uma linha de brinquedos lindíssima! Os monstrinhos de pelúcia "Los Grisinos" já estrelaram até um filme, disponível em DVD! A linha conta, ainda, com quebra-cabeças, jogo da memória, bolas de borracha...

Nem preciso dizer o quanto nos apaixonamos pela marca, não?

Para navegar pelo site original, é só clicar aqui.

 

* GAP kids 

Sim, existe GAP no Uruguay!!! Os preços não são tão bacanas quanto nos Estados Unidos. Ainda assim, nem se comparam aos praticados por outras lojas de departamento no Brasil!

Com uma linha bastante elegante de roupas para os meninos e meninas, trech coats, sobretudos e casacos para a friaca que aqui se encontra estampam as vitrines - e tornam o inverno muito mais chic.

Saímos de lá com um casaco, uma calça jeans (daquelas deliciosas que amamos) e meias de algodão bem grossas, além de uma meia-calça com glitter prateado linda de morrer!

Amamos as roupinhas da GAP, e essa loja, que fica dentro do Shopping Punta Carretas, é linda e ampla. 

 

* Carter's e Oshkosh

Outra marca norte-americana que aterrisou nas terras do Rio da Prata. Muitas opções para bebês e crianças até dois anos, essas em preços muito próximos dos que vi nas terras do Tio Sam. No tamanho da Peeps, só uma meia-calça de oncinha pra lá de fofa. Infelizmente, ela já estava crescida demais para eu me acabar nessa loja.

 

 

Das demais marcas locais, vi muitas peças mais conservadoras (talvez por ser um inverno rigoroso), mas preços extremamente acessíveis. Em todos os meus passeios, percebi o quanto as crianças uruguaias são bem-vestidas, mesmo para um passeio no parque em plena terça-feira à tarde. Peeps realmente fez bonito ante a esse verdadeiro desfile, e certamente as influências que trouxemos de lá deixarão os visuais futuros ainda mais descolados. Quem sabe não conseguimos voltar em breve para fazer uma matéria mais detalhada sobre cada marca? Aguardem!!!

 

 

Brechó infantil...
Brechó infantil...

Lá, como cá! No momento da foto, estava fechado; quando entrei lá, estava uma chuva danada... Não consegui foto melhor da fachada.

Grisino - ropas para jugar
Grisino - ropas para jugar

Sensacional!!! Amei muito!!!

No aeroporto...
No aeroporto...

Se sua escala for curta, o duty free do aeroporto traz ótimas opções para compras rápidas de presentes. A Benetton tem um stand enorme, com preços mais ou menos (mas bem menor do que os praticados no Brasil). Há, ainda, um espaço da Crocs, e carrinhos de bebê à venda. Mais completo, impossível!

Brechó infantil...
Brechó infantil...

Lá, como cá! No momento da foto, estava fechado; quando entrei lá, estava uma chuva danada... Não consegui foto melhor da fachada.

1/11