Museo de los niños: diversão para um dia inteiro

Esse foi nosso primeiro passeio, no mesmíssimo dia em que chegamos à capital portenha cheias de malas e expectativas empolgadas. Eu precisava de um descanso; e a pequena, de um lugar em que pudesse gastar todas as energias acumuladas durante a chatice que é aeroporto-voo-aeroporto-hotel...

 

Ficamos baseadas no Retiro, e o Museo, um parque temático cujo mote é a história e a cultura de Buenos Aires (uma recriação linda da cidade, em escala infantil), fica no Shopping Abasto. Por pura pregioça encaramos um táxi até lá, mas saiu muuuito baratinho.

 

Vamos ao que interessa!!! O Parque fica no último piso do Shopping Abasto, próximo à área de alimentação, cinema e Neverland, outro local de diversões eletrônicas (que não exploramos por não ter quase nada adequado à idade da Peeps - quase três anos). A entrada é paga, mas sinceramente, é bem mais barata do que qualquer espaço infantil que tenhamos aqui em Sampa. Os adultos, por exemplo, pagam um valor quase simbólico.

 

Fiquei um tempo pensando nas atrações prediletas da pequena, para resumir nesse post... Mas não consegui! Ela amou tudo o que sua idade e altura permitiam aproveitar!

 

Minha única ressalva fica por conta do fato de não haver uma área destinada à alimentação dentro do parque - e tampouco podermos levar alimentos para dentro. A permanência seria bem maior se pudéssemos alimentar as criancinhas!!!

 

Acho que, melhor do que escrever, só mostrando a diversão da pequena para ilustrar melhor o que foi nossa tarde lá dentro!

Um mercadinho "de verdade", com carrinho, gôndolas, caixa, dinheirinho... Quem resiste? Até os adultos entraram na brincadeira (incluindo a que vos escreve!)...

Convenhamos: não é todos os dias que uma criança de dois anos dirige um ônibus, não é?... Curtição total!

Uma réplica de um Mc Donald's - caixa, cozinha e espaço de lanchar: atração concorridíssima! Ficamos um bom tempo fazendo e "comendo" lanches e mais lanches...

E esse espaço para batucar e explorar sons? A-do-ra-mos!!!! Indicado para crianças de 1 a 3 anos, mas os maiores também curtem.

"Discoteca" multicolorida, com bambolês e muita música dançante! Só saíram fotos borradas: movimento puro!

E esse espaço externo, lindo e super bem montado? Com brinquedos para bebês que acabaram de aprender a sentar e também para os pequenos "escaladores" de até quatro anos... Queremos mais!!!!

O Museo de Los Niños - Abasto fica na Avenida Corrientes, 3247, Buenos Aires, Agrentina. 

Funciona todos os dias, das 13 às 20 horas.

Crianças até dois anos não pagam, e o ingresso para os maiores custa $ 70 (pesos argentinos). Adultos pagam $ 20.

Outras informações: http://www.museoabasto.org.ar/entradas.asp

Localização: 

 

por Clau Nicolau - 1 de fevereiro de 2014