Operação férias 2: "Os Minions"

 

A dica de hoje não é exclusivamente paulistana, e muitos já podem ter assistido.

Mas hoje tiramos a tarde para conferir o longa "Os Minions", com a trajetória dos bichinhos amarelos mais queridos da criançada atualmente.

Sempre fico com um pé atrás em desenhos muuuito esperados. Assistimos aos traillers deste longa desde o ano passado, quando vimos "Os Boxtrolls". Cenas hilárias, para crianças e adultos não colocarem defeito. E, muitas vezes, acabo me decepcionando, pois as melhores cenas estavam, de fato, nos diversos trechos escolhidos para as propagandas. 

Pois bem... Nós curtimos!!!

Assistir em 3D dá um charme todo especial, os efeitos são muito interessantes. A história é fofinha, bem montada e interessante mesmo para os pequeninos. A evolução dos Minions é super engraçada, e são muito bem cuidadas as referências a marcos históricos e da cultura norte-americama e inglesa do final da década de 1960. As crianças precisam de ajuda para compreender o porquê de nossas risadas algumas vezes, mas nada que comprometa o andamento do filme! Aliás, uma estratégia para conquistar os pais, já muito comum desde os tempos da saga de Shrek. 

Não vai ter spoiler, fiquem tranquilos!!! Mas adiantamos que as cenas cômicas se espalham por todos os pontos do filme, e o final não vai te decepcionar. Como as demais animações atuais, não vá embora assim que os créditos se iniciarem!

Um ponto muito interessante para nós, adultos, é tentar compreender o idioma dos Minions, que mistura elementos do inglês, francês, italiano, espanhol, português... É bem divertido encontrar as palavras nas falas dos bichinhos!

Animação quatro estrelas! Vá sem medo!

 

E, para "esquentar os tamborins", uma pequena amostra do que espera. Excelente programa para qualquer idade!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amanhã tem mais... Porque as férias estão apenas começando! :)

 

por Clau Nicolau - 30 de junho de 2015