Nostalgia pura: ovo de páscoa Surpresa

Esse é o tipo de post que entrega a idade... mas é tão delicioso que não dá para passar em branco!

Há algumas semanas, rolou pelas redes sociais a notícia: nosso amado e saudoso chocolate Surpresa estaria, finalmente, de volta em uma edição especial para a páscoa.

Confesso que, em princípio, não fiquei lá muito animada. Em meio a uma dieta e com os preços de tudo que tenha o selo "páscoa" pra lá de superfaturado, deletei da mente e segui a vida normalmente. Até hoje, quando, num supermercado, dei de cara com diversas dessas caixas me encarando logo na entrada! Minha filha surtou porque era um "ovo de dinossauro" e eu já estava completamente entregue ao mais profundo desejo de ter de novo aqueles cartões da minha infância!

Sim, foi um golpe de marketing dos mais certeiros. Daqueles que atingem diretamente no âmago das nossas lembranças afetivas e vencem a nossa racional decisão de não sair gastando à toa...

Mas vamos ao que interessa! Como é o ovo???

Como uma edição especial, o ovo, com modestos 150g de chocolate, vem com um conjunto de cartas tais como as que conhecemos nos anos 80 e início dos anos 90, com leves mudanças na diagramação das informações.

Cada kit vem com 10 cartaz e um álbum especial para armazená-las (o que fez reviver um dilema dos tempos de criança: colar no álbum e atender ao chamado de completá-lo, ou preservar os cartões em sua mais linda forma original?... Oh, vida! Oh, céus! Oh, azar!). 

A pegadinha: são três kits diferentes, o que resulta em três álbuns com dez cartões sobre dinossauros variados. À primeira vista, fica o desespero: MEODEOS, COMO RESISTIR?... É só dar uma olhadinha no preço: cada caixinha igual a essa custa R$ 44,90. Pronto, me contentei com um kit só!

Caso você fique com MUITA vontade de comprar os outros, não se preocupe: não há risco de comprar kits repetidos. As cartas são numeradas e do lado de fora da caixa você já consegue visualizar os números que ali estão. Pegamos os cartões de 1 a 10, que vem com o tiranossauro rex e o estegossauro, nossos favoritos!

É ÓBVIO que já provamos o nosso... E posso garantir: apesar de não ter animais impressos no chocolate (uma pena!), o sabor é exatamente o mesmo!

Minha única decepção ficou por conta do ovo vir completamente oco. Por esse valor, uns bombonzinhos não fariam mal, não é?... Ainda assim, é uma deliciosa maneira de voltar à infância e, de quebra, compartilhar uma paixão de infância com nossos pequenos e pequenas. 

por Clau Nicolau - 30 de março de 2017

IMG_4453_edited
IMG_4453_edited
IMG_4452_edited
IMG_4452_edited
IMG_4454_edited
IMG_4454_edited
IMG_4456_edited
IMG_4456_edited
IMG_4457
IMG_4457
1/1