Zoo de Bs As: um lugar especial

Visitar Buenos Aires no verão e não curtir o complexo de parques de Palermo é praticamente uma heresia. E, se a visita contar com pequenos turistas, o pecado se torna capital!

O espaço que compreende os parques é tão gigantesco que nem em duas viagens conseguimos explorá-lo por completo. E olha que tentamos arduamente!!!

 

Num dia pra lá de ensolarado, visitamos o Zoológico de Buenos Aires. Não confundir com o Zoo de Luján, aquele famoso, que dá pra pegar leões no colo. O que visitamos fica dentro da cidade mesmo, e conta com uma grande variedade de animais muito bem cuidados, entre os soltos (gansos, patos, cisnes) e os que necessitam de uma certa distância dos visitantes, como o elefante e o tigre branco.

 

O diferencial desse Zoo para o de Sampa, por exemplo, é a possibilidade de alimentar alguns animais com uma ração específica, desenvolvida pelos veterinários responsáveis e vendida em vários quisques espalhados pelo parque. Além disso, conta com um parque infantil bem delicioso e um carrossel das antigas, daqueles de dois andares, para todo mundo poder voltar à infância...

 

Diferente do Museo de los niños, há alguns espaços de alimentação (com comidinhas e guloseimas) e é permitido levar comida e bebida - desde que você não dê para os animais, obviamente! Há algumas atrações pagas à parte; mas, com os pequenos, nem são necessárias. 

 

Um ponto pra lá de positivo: há banheiros e fraldário disponíveis, e em quantidade suficiente. O único ponto é a falta de sombra. Abuse de bonés, protetor solar e água para hidratar!

 

 

Logo na entrada...
Logo na entrada...

O lago, a fonte e o céu mega azul, sem nuvens. Prenúncio de um dia lindo!

press to zoom
Fazendo amizade...
Fazendo amizade...

Os gansos circulam livremente pelo Jardim Zoológico. E não atacam as criancinhas!!! (Mas tentam afanar seu Club Social, se você der mole!)

press to zoom
Subindo e descendo...
Subindo e descendo...

Não tem como não se divertir! Há os tradicionais cavalos (como este, em que a Peeps está); os que ficam paradinhos; xícaras que giram e a carruagem (à esquerda da foto), que também se movimenta para frente e para trás.

press to zoom
Logo na entrada...
Logo na entrada...

O lago, a fonte e o céu mega azul, sem nuvens. Prenúncio de um dia lindo!

press to zoom
1/8

Há serviço de aluguel de carrinho de bebês (de até 18 meses - e eles são bem rigorosos nesse aspecto), empréstimo gratuito de cadeira de rodas e - pasmem! - também de câmeras fotográficas e cartões de memória! Fiquei, realmente, muito impressionada pela estrutura e cuidado em receber os visitantes. Passeio super bacana!

 

Serviço

Endereço: Avenida Sarmiento y Avenida Las Heras, Buenos Aires, Argentina.

Entrada gratuita para menores de 12 anos, idosos e deficientes, mediante apresentação de documento. A entrada custa $ 90 (pesos argentinos).

O parque abre de terça a domingo - incluindo feriados - das 10 às 19 horas (mas a bilheteria fecha às 18 horas).

Outras informações, no site lindíssimo: http://www.zoobuenosaires.com.ar/

Localização: 

por Clau Nicolau - 2 de fevereiro de 2014